sexta-feira, 28 de maio de 2010

no PT e no PSL, deu PT saudações

Realmente, o post anterior foi premonitório. Enquanto eu escrevia sobre o prêmio PT, saiu a lista do PSL. Não deu pra ti, concretão. Nem no PT, tampouco no PSL. Aliás, dei PT em ambos: perda total. Até mais, PT saudações.

não deu pro livro no prêmio PT; nem pra mim

Já faz alguns anos que eu componho a lista de jurados do prêmio Portugal Telecom. Este ano, porém, inscrevi o Corpo a Corpo com o Concreto para concorrer à premiação. Acho que, por isso, não fui convidado a votar nos livros que estavam concorrendo, apesar de o regulamento do prêmio não proibir que inscritos votassem nessa primeira rodada de indicações.
Com a divulgação da primeira lista de finalistas, que ocorreu na semana passada, saio com as duas mãos vazias. Não estou no júri e meu livro não foi classificado entre os pouco mais de 50 livros que vão para a próxima fase.
Entre os concursos deste ano, resta o Prêmio São Paulo de Literatura, em que inscrevi o meu romance na categoria estreante, já que é meu primeiro livro no gênero. O rol de finalistas será divulgado neste fim de semana, mais especificamente no sábado, 29, durante o Festival Literário da Mantiqueira, em São Francisco Xavier.

O autor

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Escritor e doutor em Letras pela USP. Livros: "O fluxo silencioso das máquinas" (Ateliê Editorial, 2002), "Sobrevivente André du Rap "(Labortexto Editorial, 2002, em parceria com José André de Araújo) e "Corpo a corpo com o concreto" (Azougue Editorial, 2009).